Sabia que na hora de escolher o seu fornecedor de embalagens, o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 pode ajudar? Vejamos como de seguida.
Um gestor de compras e aprovisionamento tem normalmente que analisar preços, prazos de entrega, qualidade do produto e fazer uma análise financeira sobre cada fornecedor. No entanto, mesmo assim, depara-se com frequência com algumas dúvidas na hora de decidir entre um ou outro fornecedor de embalagens.
Ao optar por um fornecedor de embalagens que seja certificado segundo esta norma (ISO 9001), como é o caso da José Neves, está a escolher uma empresa com uma gestão focada na eficiência, melhoria contínua e satisfação dos seus clientes. Aliás, a José Neves é uma empresa certificada pela ISO 9001 desde 2000, tendo sido a primeira empresa do setor da embalagem a ser certificada (o âmbito pode ser consultado no seguinte link: https://joseneves.pt/docs/iso-9001-2015.pdf).
Mas afinal, o que ganham as empresas que optam por fornecedores de embalagens certificados segundo esta norma? Se o fornecedor de embalagens for a José Neves, são garantidos alguns pontos que passamos a indicar:
Garantia de qualidade e satisfação – monitorizamos e medimos a eficácia dos nossos fornecimentos tanto à entrada como à saída, como forma de melhorar e agilizar a cadeia de valor e assegurar o mesmo nível de qualidade e satisfação total dos nossos clientes.
Cumprimento dos prazos de entrega e das quantidades acordadas. Também conhecido por “OTIF” (On-Time In-Full), é uma sigla inglesa e significa que a sua encomenda é entregue corretamente no prazo e quantidade acordados. Este indicador é medido mensalmente para implementar ações de melhoria caso seja necessário.
Promoção da economia circular – de acordo com a diretiva 94/62/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Dezembro de 1994, relativa a embalagens e resíduos de embalagens, a José Neves cumpre com as metas estabelecidas pela União Europeia nos seus processos de design, desenvolvimento, produção e logística, promovendo a economia circular.
O que achou deste artigo?
Deixe-nos os seus comentários 🙂